O que causa estrias

O que causa estriasAs estrias são extremamente desconfortáveis para que tem que conviver com elas, especialmente quando expor o corpo é inevitável como indo a uma praia ou piscina. Além de causar constrangimento, as estrias afetam a autoestima e confiança da pessoa, seja mulher ou homem. Mas para quem quer se livrar desse incômodo, antes de partir para os tratamentos é importante saber o que causa essas marcas que tirar a beleza do corpo.

As alterações hormonais que ocorrem no corpo, principalmente de mulheres e adolescentes, devido à produção de estrógeno elevada combinada com o estiramento da pele que ocorre devido ao crescimento é comum causar estrias. Da mesma forma, gestantes são muito propensas a ter cicatrizes na barriga devido ao rápido crescimento da região abdominal. Os vasos da região acabam se rompendo devido ao estiramento que ocorre na pele.

De maneira semelhante, que tem o habito de praticar exercícios físicos regularmente com o objetivo de aumentar os músculos pode ter estrias se esse processo ocorre rapidamente, em geral quando aliado a uma alimentação pouco saudável. Quando isso ocorre, o mais comum de acontecer é o aparecimento das estrias vermelhas que é a fase inicial da vasodilatação. Também pode ter aparência de um machucado, e por isso ser chamada de estria roxa.

O uso de alguns medicamentos que alteram a hidratação da pele também pode ser a causa principal do surgimento das estrias. Remédios como os corticoides ou similares responsáveis pela retenção de líquidos que é responsável pela formação de edemas, sendo que estes diminuem a elasticidade da pele, que, dessa forma, fica vulnerável ao estiramento das fibras elásticas.

Você não precisa sofrer com as estrias e ter vergonha do seu corpo! Quer se livrar das estrias para sempre? Acesse http://www.estriasnuncamais.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *