O que são estrias

O que são estriasAs estrias podem ser consideradas um dos maiores medo que, principalmente, as mulheres possuem, mesmo que elas também possam surgir nos homens. Apesar de ser um assunto bastante popular entre as mulheres, muitas ainda não sabem como as estrias se formam ou por qual razão elas aparecem. Antes de pular para tratamentos estéticos caros ou produtos industrializados, é importante saber o que essas marcas no corpo realmente são.

As estrias são cicatrizes que se formam na superfície da pele, ocorrendo quando ela se estica demais e muito rápido. Dessa forma, há o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada da pele, que é formada pelo colágeno e pela elastina, responsáveis pela elasticidade e tonicidade do órgão que reveste nosso corpo. As estrias, em geral, aparecem em locais específicos da pessoa, como quadril, coxas, nádegas e seios.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, além de homens e mulheres adultos, as estrias podem ocorrer em crianças e adolescentes com frequência, afinal, elas ocorrem quando há um crescimento muito rápido e em um curto espaço de tempo, o que acontece com jovens. Além disso, quando há o chamado “efeito sanfona”, ou seja, o emagrecimento e engorde frequente pode causar o mesmo rompimento da pele.

Dessa forma, quem pratica exercícios físicos regularmente, especialmente com objetivo de criar músculos, também pode ser vítima das estrias. No entanto, quem mais sofre com estas cicatrizes são as mulheres em período de gestação, sendo que estima-se que cerca de 90% delas desenvolvem estrias durante a gravidez. Deve-se melhorar a hidratação do corpo para evitar esse problema.

Você não precisa sofrer com as estrias e ter vergonha do seu corpo! Quer se livrar das estrias para sempre? Acesse http://www.estriasnuncamais.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *