Tratamentos para estrias

Tratamentos para estriasTer um corpo bonito e com aspecto saudável é o desejo de todo mundo. Mas existem inúmeros fatores que podem conspirar contra isso. Entre os mais desagradáveis, estão as estrias. Aquelas marcas que passam às outras pessoas a sensação de que há algo errado com o seu corpo e são esteticamente feias, estão entre as maiores reclamações das mulheres quando o assunto é o seu corpo, especialmente grávidas, além de haver a chance de também surgirem nos homens. Antes de saber como tratar, é importante conhecer as causas do seu surgimento em nosso corpo.

As estrias tem origem devido ao rompimento das fibras elásticas da derme (camada da pele responsável por sua elasticidade), que acontece, geralmente, por ganho de peso muito rápido, gravidez, uso prolongado de corticoides (remédio utilizado para tratar alergias, entre outros) ou o crescimento rápido, normalmente na adolescência. Além disso, outro fator determinante para o aparecimento das linhas indesejáveis é a predisposição genética. Por isso algumas pessoas podem ter estrias mesmo com pouca distensão da pele, e outras não as contraem mesmo durante ou após a gravidez.

Existem várias formas para tratar este problema. Logicamente, nenhum é infalível, pois o organismo de cada pessoa reage diferente para o mesmo tratamento, mas certamente uma das opções irá eliminar ou no mínimo diminuir as estrias no seu corpo.

Ácido retinoico é uma ótima opção para quem quer fazer o tratamento em casa. Aplica-se o medicamento no local durante a noite, antes de ir dormir, mas é recomendado usar diariamente após o banho um creme hidratante para evitar a irritação da pele devido à ação do ácido. Mas atenção: este tratamento não é recomendado para gestantes, pois pode causar má formação do feto. Também não é indicado utilizar o medicamento na véspera e até dois dias após se expor ao sol. Este tratamento, apesar de ser fácil, é mais efetivo para estrias avermelhadas, mas pode ter resultados em longo prazo.

Para estrias largas e compridas, a técnica recomendada para trata-las é a subcisão. Consiste na inserção de agulhas no local afetado que rompem a fibrose no interior das células com movimentos circulares causando um hematoma local. Com isso há uma nova organização do tecido, eliminando as estrias. Este tratamento serve para potencializar outros que devem ser realizados ao mesmo tempo, como peeling, sendo necessário evitar exercícios físicos e exposição ao sol de 20 a 40 dias.

A forma mais comum de combater as estrias é o tratamento a lazer, que produz resultados mais rápidos e eficazes, podendo ser realizado simultaneamente com qualquer outro método. O lazer aplicado sobre as estrias estimula a produção de colágeno (proteína fundamental para a constituição do tecido da pele) e reconstrução das fibras. O tempo da aplicação varia de 10 minutos até uma hora, e serve para qualquer tipo de estrias, seja recente ou antiga. No entanto, há contraindicações para pessoas com problemas de coagulação ou outras doenças relacionadas ao colágeno.

Quer se livrar de vez das estrias? Acesse http://www.estriasnuncamais.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *