Peeling: tratamento para estrias

PeelingÉ praticamente inevitável termos que lidar com as estrias em algum momento de nossas vidas, seja para quem ganhou alguns quilinhos por ter comido demais, ou para quem passou muito tempo na academia e acabou adquirindo músculos muito rápido. Nas duas situações, a nossa pele acaba sendo esticada, e isso é a causa do aparecimento de estrias em nosso corpo. Para evitar esse problema existem alguns tratamentos, sendo que um dos mais populares é o peeling.

Este tratamento é uma técnica aplicada para que haja renovação através da retirada de camadas de pele, sendo que fará com que a aparência fique melhor assim como a sua textura. O peeling pode ser usado em diferentes partes do corpo. No entanto, em relação às estrias, o mais comum é que os locais a serem tratados sejam pernas e bumbum.

Para fazer peeling os produtos mais indicados são aqueles que possuem em sua constituição o ácido retinóico, pois, em relação ao custo benefício, são extremamente eficientes. Ainda é possível fazer o tratamento com diamantes e cristais. Contudo, para resultados satisfatórios são necessárias de 10 a 15 sessões, o que inviabiliza o tratamento para a maior parte da população.

As estrias são extremamente incômodas e prejudicam muito sua alto-estima e felicidade. Mas você não precisa mais se preocupar com elas! Você não precisa sofrer com as estrias e ter vergonha do seu corpo! Quer se livrar das estrias para sempre? Acesse http://www.estriasnuncamais.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Leave a comment

O que causa estrias

O que causa estriasAs estrias são extremamente desconfortáveis para que tem que conviver com elas, especialmente quando expor o corpo é inevitável como indo a uma praia ou piscina. Além de causar constrangimento, as estrias afetam a autoestima e confiança da pessoa, seja mulher ou homem. Mas para quem quer se livrar desse incômodo, antes de partir para os tratamentos é importante saber o que causa essas marcas que tirar a beleza do corpo.

As alterações hormonais que ocorrem no corpo, principalmente de mulheres e adolescentes, devido à produção de estrógeno elevada combinada com o estiramento da pele que ocorre devido ao crescimento é comum causar estrias. Da mesma forma, gestantes são muito propensas a ter cicatrizes na barriga devido ao rápido crescimento da região abdominal. Os vasos da região acabam se rompendo devido ao estiramento que ocorre na pele.

Continue reading

Leave a comment

O que são estrias

O que são estriasAs estrias podem ser consideradas um dos maiores medo que, principalmente, as mulheres possuem, mesmo que elas também possam surgir nos homens. Apesar de ser um assunto bastante popular entre as mulheres, muitas ainda não sabem como as estrias se formam ou por qual razão elas aparecem. Antes de pular para tratamentos estéticos caros ou produtos industrializados, é importante saber o que essas marcas no corpo realmente são.

As estrias são cicatrizes que se formam na superfície da pele, ocorrendo quando ela se estica demais e muito rápido. Dessa forma, há o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada da pele, que é formada pelo colágeno e pela elastina, responsáveis pela elasticidade e tonicidade do órgão que reveste nosso corpo. As estrias, em geral, aparecem em locais específicos da pessoa, como quadril, coxas, nádegas e seios. Continue reading

Leave a comment

Tratamentos para estrias

Tratamentos para estriasTer um corpo bonito e com aspecto saudável é o desejo de todo mundo. Mas existem inúmeros fatores que podem conspirar contra isso. Entre os mais desagradáveis, estão as estrias. Aquelas marcas que passam às outras pessoas a sensação de que há algo errado com o seu corpo e são esteticamente feias, estão entre as maiores reclamações das mulheres quando o assunto é o seu corpo, especialmente grávidas, além de haver a chance de também surgirem nos homens. Antes de saber como tratar, é importante conhecer as causas do seu surgimento em nosso corpo.

As estrias tem origem devido ao rompimento das fibras elásticas da derme (camada da pele responsável por sua elasticidade), que acontece, geralmente, por ganho de peso muito rápido, gravidez, uso prolongado de corticoides (remédio utilizado para tratar alergias, entre outros) ou o crescimento rápido, normalmente na adolescência. Além disso, outro fator determinante para o aparecimento das linhas indesejáveis é a predisposição genética. Por isso algumas pessoas podem ter estrias mesmo com pouca distensão da pele, e outras não as contraem mesmo durante ou após a gravidez.

Continue reading

Leave a comment